Página pública - Como incluir o formulário de cotação no seu site

Neste artigo vamos falar sobre como você pode incluir o formulário de cotação de seguro Auto/Moto e Residencial direto no seu site.

Olá, Corretor(a),

 

Tudo bem?

 

Sabemos que hoje o comportamento de compra das pessoas mudou, elas buscam a solução para seus problemas através de pesquisas na internet antes de efetuar uma compra. E você, corretor de seguros, precisa estar presente onde seus clientes estão, por isso é fundamental ter presença online nas diversas plataformas da internet.

 

E para te ajudar a obter os dados de cotação do seguro de forma simples e rápida, temos o formulário online onde a pessoa pode solicitar a cotação diretamente do seu site.

 

Talvez você já tenha um formulário no seu site, através do desenvolvimento de um programador ou pelos sites que as seguradoras fornecem. Mas qual é a vantagem de utilizar o formulário online da Segfy?

 

Com o formulário online da Segfy instalado no seu site, você não vai precisar ficar copiando os dados recebidos e colocando no multicálculo para realizar a cotação. Ele é integrado com o sistema multicálculo, e basta você prosseguir com a definição das coberturas e garantias adicionais para enviar ao cliente. Isso reduz em 80% o tempo do processo e você agrega valor ao cliente por retornar o contato muito mais rápido.

 

Vamos então aprender como fazer?

 

1) O primeiro passo é acessar a Segfy e clicar em CONFIGURAÇÕES>> PÁGINA PÚBLICA, na lateral esquerda da tela conforme abaixo:

image3-2

 

2) Os códigos de instalação no seu site estarão logo abaixo na tela, na seção "Informações de cotação no seu site" do lado direito conforme abaixo. 

 

Converse com o responsável pelo seu site para colocar o formulário de cotação da Segfy na sua página. Ele só precisa copiar o código e colar em seu site. 

image4

 

Mas o que é código Header Auto/Moto e Residencial?

 

Os códigos de Header são para a parte superior do site. Este nome é mais conhecido como “cabeçalho” no Brasil, e fica destacada do resto do conteúdo.

 

Dica: O cabeçalho do seu site costuma ser a primeira coisa que alguém vê ao acessar a sua página. Por isso é importante que ele seja bem-estruturado e adequado para o seu site.

 

Quando o cliente acessa o formulário, será direcionado para a página conforme abaixo:

image1-4

 

Após o cliente clicar em “Solicitar cotação”, os dados são registrados no multicálculo e você receberá uma notificação por e-mail.

 

Poderá visualizar a cotação na Segfy indo em MULTICÁLCULO na barra lateral esquerda, e depois clicando em Orçamentos. A cotação fica identificada com uma etiqueta azul conforme abaixo, mostrando que aquela cotação em específico veio do formulário online para não confundir com as outras cotações em andamento. 

image2-Jul-27-2021-11-48-32-54-PM

 

Agora é só prosseguir com a cotação e enviar para o cliente analisar e escolher a melhor opção. 

 

Caso tenha ficado com alguma outra dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos canais abaixo e não esquece, por gentileza, de avaliar e comentar neste artigo:

 

Chat: https://app.segfy.com/home

E-mail: sac@segfy.com 

Messenger Segfy: http://m.me/1670473219874428

Whatsapp: +55 41 99569-2284