Ramos - Como adicionar novos ramos na Segfy?

Neste artigo vamos ensinar a cadastrar novos ramos na Segfy.

Olá Corretor(a),

Tudo bem?

A Segfy já apresenta os ramos para atuação da corretora de acordo com a tabela da Susep. No entanto, se você desejar incluir outros mais específicos para controle pessoal, você tem autonomia para cadastrá-los!

Você pode tanto editar os ramos pré configurados como também, adicionar novos, basta seguir o passos abaixo:

 

1) Clique em CONFIGURAÇÕES >> RAMOS, e + NOVO

image4-1

 

Vamos verificar o que colocar em cada campo? 

 

RAMO:  é só digitar o nome do novo Ramo

image5

 

GRUPO:  este é um campo de seleção, caso você deseje fazer algum agrupamento de ramos, como “Benefícios”, por exemplo, a fim de extrair informações segmentadas posteriormente, dentro dos relatórios. Para ter o grupo exibido nesta seleção, você precisa primeiro cadastrar os tipos de grupos e Parametrização!

Pode checar este artigo que vai ensinar o passo-a-passo completo!

image3-2

 

CLASSIFICAÇÃO: aqui a seleção servirá para no momento do lançamento da proposta, os campos da tela “Item” sejam customizados de acordo com o ramo.

 

Por exemplo: ao selecionar Automóvel, os campos que serão abertos para preenchimento serão tabela FIPE, placa, chassi, etc..., ao selecionar “Vida”, os campos que serão abertos para preenchimento serão nome do titular e dependente, certificado, data da inclusão, entre outros.

 

Caso não seja exibido o ramo correspondente desejado, selecione “RD Outros”, neste caso, na proposta, será aberto apenas a data da inclusão e um campo de observações para preenchimento.

 

PARCELAS ABERTAS: esta função em geral é usada nos seguros mensais, como Vida e Saúde, para controle de faturas. No caso, é a quantidade de parcelas que o sistema deverá deixar em aberto dentro da proposta. Desta forma, sempre que a parcela anterior é dada como paga, será criada automaticamente uma nova parcela a vencer no próximo mês.

image7

 

PARCELAS: 

image6

 

“CONTROLE DE PARCELAS SIMPLES”: utilizado em seguros parcelados. Ex.: Prêmio Total R$ 2.000,00, parcelado em 4x de R$ 500,00

 

“CONTROLAR AS PARCELAS COMO FATURAS”: utilizado em seguros mensais, na qual pode haver variação no investimento mensal, por conta da movimentação de vidas (ramos vida e saúde), rentabilidade (previdência e capitalização), entre outros.

 

RAMO GARANTIA: Selecione esta opção para que sejam exibidos os campos de tomada de crédito e saldo remanescente (somente ramo garantia).

image2-2

 

PARA RAMOS DE VIAGEM, SEGURO CARTA VERDE, ENGENHARIA E EVENTO : Selecione a opção Não listar como pendência de renovação, essa opção vai automaticamente encerrar o seguro 1 dia após o final da vigência.

 

image1-4 

 

Caso tenha ficado com alguma outra dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos canais abaixo e não esquece, por gentileza, de avaliar e comentar neste artigo:

 

Chat: https://app.segfy.com/home

E-mail: sac@segfy.com 

Messenger Segfy: http://m.me/1670473219874428

Whatsapp: +55 41 99569-2284